O aniversário do Pedro

O Pedro completou um ano já faz alguns meses, e há tempos venho querendo escrever um texto sobre a festa dele. O primeiro ano dele foi, sem dúvida, o mais intenso das nossas vidas. Enquanto ele aprendia a se adaptar ao mundo, nós aprendíamos a sermos pais, o que não foi (e continua não sendo…rs) fácil, mas foi bacana e muito gostoso!

No começo pensamos em fazer uma festinha básica aqui em casa pros familiares e amigos mais próximos pra comemorar esse marco tão importante. Acontece que mãe de primeira viagem é escalafobética, então a festa caseira acabou virando festão pra galera em geral em buffet com direito à lembrancinha e tudo mais.

Confesso que eu não tinha ideia de como uma festa de criança pode dar trabalho!!! Fiquei bem louca com a organização das coisas e bastante cansada, mas contei com a ajuda da minha mãe e da minha sogra, o que foi fundamental pras coisas saírem do jeitinho que eu queria. Apesar do trabalho, valeu a pena ver tudo feito com tanto capricho e carinho, e mais ainda, ver o Pedro aproveitando o seu dia.

Depois de escolhermos o local da festa, minha maior dúvida foi a decoração. No começo eu pensei em fazer um tema neutro, sem personagens específicos, e fiquei entre fazendinha e circo. Eu não amava do fundo do coração nenhuma das duas opções, e no meio do caminho acabei desistindo da ideia.

Eu sou apaixonada pelo Toy Story, já falei sobre isso num post de dicas de decoração de aniversário, e desde nova sonhava em fazer uma festa do Toy Story pra mim…rs… Apesar do Pedro nunca ter assistido o desenho, acabei cedendo à vontade louca de mãe e comecei a procurar ideias e mais ideias pra festa dele. Depois de pesquisar muito, optei por deixar a decoração restrita ao personagem Woody, que é o meu favorito. O Woody é um caubói bacana, e descrito pelo seu dono Andy como “corajoso, gentil, inteligente, e que nunca desiste de você, que vai estar contigo pro que der e vier”, o tema perfeito pra um menino lindo como meu Pedroca!

Peguei algumas sugestões que encontrei na net e levei pra Luzania, da Estrela Festas. Juntas nós criamos algumas ideias pra mesa, pensamos e repensamos nas cores e chegamos a um resultado final. Pra tentar amenizar o custo final do serviço, optei por contratar com ela a decoração e apenas uma parte dos doces que iriam compor a mesa. Os demais itens eu mesma fiz, com a ajuda da minha mãe. Comprei caixinhas, tubetes e outras coisas, mandei fazer os adesivos personalizados e nós montamos tudo. Separei algumas imagens da mesa e da decoração:

Festa Pe 1

Festa Pe 2

As cores que escolhi como base foram vermelho, amarelo e estampa de vaquinha. Em cima dessas três opções montei a mesa do bolo e fizemos a decoração do salão. Pro mobiliário optamos por itens de madeira e rústicos pra compor com a ideia de velho oeste e caubóis.

Festa Pe 3

Festa Pe 4

Como escolhi a mesa provençal, pra decorar bem era preciso encher ela de doces. Fechei com a Carolina Fernandes os pirulitos de chocolate e os docinhos decorados com pasta americana, que estavam uma delícia!!!

Festa Pe 7

Festa Pe 5

Os demais itens da mesa foram feitos por mim e pela minha mãe. Eu comprei as caixinhas de acrílico, os copinhos, tubetes e fitas numa loja em Vicente de Carvalho chamada J.F. Lembranças, que super recomendo. Os preços são bem amigos e a variedade de opções é grande. Pra mim foi mais prático do que ir até São Paulo. Os adesivos eu fiz com a Lilás Lembranças, que fez também a placa que decorou a parte de atrás da mesa do bolo.

0023-Pedro

Festa Pe 10

Pra decorar as estantes que ficaram na lateral da mesa do bolo colocamos garrafinhas de água personalizadas, pães de mel embalados em tecido de vaquinha e caixinhas de papelão do Toy Story, que serviram pras crianças encherem de doces. Junto com uma bola super bacana dada pelo buffet, essa foi a lembrancinha da festa.

Festa Pe 12

Festa Pe 15

Pra deixar a festa mais animada e as fotos mais engraçadas, pesquisei na internet alguns tutoriais e fiz algumas plaquinhas. Usei frases dos personagens do filme e também frases aleatórias. Fuçando, acabei encontrando um printable maravilhoso pra recortar com acessórios dos personagens do desenho, o que de um toque todo especial e fez o maior sucesso!

Festa Pe 13

Festa Pe 14

A festa foi uma delícia, e contou a presença de muitos amigos e familiares. Eu, marido e Pedro nos divertimos muito, e isso valeu demais nosso dia!

 

Fornecedores:

 

Tivoli Buffet: Recomendo de olhos fechados! O lugar, além de super espaçoso, é cheio de brinquedos diferentes pra criançada e pros adultos também, limpo, aconchegante e só tem comida gostosa. Fomos bem recebidos do momento da primeira visita até o final da festa.

Estrela Festas: A decoração ficou maravilhosa, e confesso, melhor do que eu imaginava!!! A Luzania é um amor de pessoa, super solícita e criativa, viajou comigo nas ideias e fez tudo com muito carinho e cuidado. Quando cheguei no salão e vi tudo pronto, não aguentei de emoção. Recomendo demais!

Lilás Lembranças: Fizeram a arte digital exatamente como eu pedi. Entregam no prazo e tem um precinho super amigo, recomendo!

Marcello Paiva: A retrospectiva feita pelo Marcello ficou linda de viver! Ele personalizou o vídeo de acordo com o tema, entregou no prazo e o preço foi excelente. Ficou uma graça, recomendadíssimo!

Fabiana Cássia Júlio César – Fotografia para sempre: A Fabiana é um amor de pessoa e o trabalho dela é excepcional! Desde os dois meses nós fizemos acompanhamento mensal do Pedro com ela, então, pra registrar esse momento tão importante, não poderíamos pensar em outra pessoa. As fotos ficaram lindas e super sensíveis, eu amei de paixão! Recomendo sempre!!!

  • Dea K de Oliveira

    Gostei muito do post. Já estou vendo a festa de 1 ano do meu filho e tb sou de Santos. Vou pegar todas as suas dicas.
    Já tentei contato com a Luzania, mas ela não responde meu email…Quantos meses antes da festa devemos fechar o tema? um bjo

    http://minhacasaeumaviagem.blogspot.com