Dicas de organização para o quarto dos pequenos: como arrumar as gavetas

Oi pessoal, tudo bem?

Aqui em casa, antes da Valentina nascer, arrumamos o quartinho dela com muito amor e carinho, fazendo com que tudo tivesse seu devido lugar. A cômoda do quarto era o local do trocador, um lugar que todos os pais sabem e vão concordar comigo: PRECISA TER TUDO À MÃO…rs…mas que só aprendi isso no decorrer dos primeiros dias!

Eu havia arrumado as gavetas da cômoda com roupinhas, meias e o que mais ela tivesse pra vestir, e na parte de cima deixei o trocador, com aquele famoso “kit higiene” do lado e algumas fraldinhas à mão. Porém quando são recém-nascidos, eles trocam muitas fraldas e quando eu ia perceber elas tinham acabado, e lá estava eu, com minha mini baby, molhada enrolada na toalha, sozinha em casa, e a fralda longe, dentro do armário!…rsrsrs

Foi quando comecei a procurar algumas ideias e soluções na internet e me deparei com as imagens que separei pra vocês:

Foto 1 (2)

http://www.girlversusdough.com

 

Foto 2 (2)

https://www.flickr.com

 

Foto 3 (2)

http://lifeflix.blogspot.com.br

 

Foto 4 (2)

http://projectnursery.com

Gente, minha vida mudou!!!…rs

A primeira gaveta eu deixei APENAS com coisas de higiene dela, alguns itens extras pra alguma emergência do que acabasse por ali, como lenços umedecidos (não me julguem….eu não me dava bem com água morna e algodão…me sujava inteira, e ela também..rsrsr), abria um pacote de fraldas e deixava ali todas em fileiras, uma mão na roda! Valentina como usa laços DESDE A BARRIGA (kkkk), eu sempre tinha uma caixinha na gaveta com os lacinhos dela por perto!

Essa também é uma ideia pra você organizar as roupinhas depois que não servem mais, caso você queira guardá-las para um próximo filho ou doar para alguém…

Foto 8 (3)

http://www.typicalsuburbanfamily.com

 

Se você não tem muito espaço para guardar itens essenciais como fraldas e lenços (eles ocupam muito espaço mesmo), você pode adaptar colocando essas caixas de plástico mais finas que vendem por aí como sapateiras, dessa forma você encaixa elas bem debaixo do berço! Como eles geralmente tem aquela saia para não aparecer o fundo, elas ficarão ali embaixo bem escondidinhas 🙂

Foto 5 (3)

http://www.buzzfeed.com

Essa imagem é de um DIY que pode ser feito com qualquer tipo de caixa, desde as grandes de fraldas até as de sapato! Encapadas com um tecido bonito, um belo papel de presente, a caixinha que ia pro lixo pode virar um item de decoração tendo papel essencial na vida da mãe, ajudando a organizar e deixar mais fácil o nosso dia a dia!

Foto 6 (3)

http://www.irmasemaes.com

 

Espero que essas imagens ajudem e inspirem vocês! Esse tipo de organização pode ser utilizada de diversas formas, otimizando o espaço nas gavetas de casa.

Beijos e até a próxima !